segunda-feira, 7 de abril de 2014

A ORAÇÃO NOS MONTES É MAIS PODEROSA? EXISTE FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA PARA ORAR NOS MONTES?

A ORAÇÃO NOS MONTES É MAIS PODEROSA? EXISTE FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA?

A Bíblia não aponta que lugares concedam mais poder a oração. Ou seja, não há nada na Bíblia que diga que no meu quarto a oração é mais fraca do que em um monte. Ou que se eu orar na igreja minha oração será atendida, mas se eu orar na sala de casa não será.
Encontramos registrado na Bíblia orações em diferentes lugares:
• No cenáculo (At 9.40);... Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: "Tabita, levante-se". Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.
• A beira mar (At 20.36-38);
• Dentro da água (Lc 3.21); Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu.
• No terraço de uma casa (At 10.9). E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
• Pedro e João iam orar no Templo. (Atos 3:1)... Pedro e João subiam ao templo ã hora da oração, a nona.
Importante observar que quando Jesus ensinou a oração modelo, o Pai Nosso não apresenta indicações de lugares para ser realizada.
Dessa forma, concluímos que lugares não conferem qualquer status de poder a oração.
É obvio que lugares proporcionam experiências melhores ou piores para alguma prática. Por exemplo, andar de carro é definitivamente melhor em um autódromo que em uma rua esburacada.
Assim, montes e outros lugares cercados de natureza, proporcionam uma atmosfera de paz e tranquilidade que favorece a nossa comunhão com Deus e nosso foco.
Esse fato porem não determina que uma oração seja ou não “forte”.
Independente de lugar, a oração sincera de uma pessoa a de Deus, será ouvida pelo Senhor, que decidirá e dará sempre a última palavra em sua resposta. Como nos disse bem Tiago: “… Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tg. 5: 16).
Observe o que escreveu o apóstolo Paulo: Sede meus imitadores... (1 Coríntios 11:1) Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
Gostaria de tomar conhecimento que Jesus, Paulo, Pedro ou qualquer dos apóstolos recomendaram o Monte como lugar de Oração mais poderosa.
Apóstolo João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário