domingo, 27 de abril de 2014

FALA E NÃO TE CALES



FALA E NÃO TE CALES.

(Atos dos Apóstolos 18:9-10)... E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

O profeta Isaías, que teria vivido entre 765 AC 1 e 681 a.C, escreveu assim: (Isaías 62: 1,2,3)... Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará. E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. 4 Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se c asará.

Por isso que Eu não me calo: falo prego nas Igrejas, nos rádios, escrevo na face, no blog e no Twitter. Falo do meu Rei, e das verdades bíblicas, de todas as formas e por todos os meios que tiver possibilidade; doa a quem doer. Deus me deu autoridade e ousadia pra falar de sua Palavra, nestes dias atuais em que as Igrejas estão se enchendo de costumes de homens, sem qualquer fundamentação bíblica. Conselho: quando vir qualquer coisa diferente na Igreja, consulte a Bíblia (regra de fé e prática), se não encontrar, não siga, seja quem for que estiver pregando. Leia: (Hebreus 4: 12)... Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada... E medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Grande parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado a margem da existência as Escrituras. Precisamos entender que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

É muito importante que façamos como o povo de Bereia, em passagem que examinava tudo a luz da Palavra, tudo que era pregado a eles, pois o que percebemos é que, grande parte dos crentes, têm sido "meninos" na fé, não sabendo distinguir, segundo a Palavra, o que é certo e errado.

O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. De igual forma esse costume de orar nos montes... Não quero dizer que orar no monte é pecado ou heresia, mas essa pratica tem levado os crentes a ruína espiritual. Devemos evitar entrar por esse caminho perigoso. As pessoas que frequentam esses lugares para orar (orar?), geralmente dizem: “Jesus sempre costumava ir ao monte para orar”. O que é uma verdade; Jesus sempre ia ao monte, porque queria ter uma intimidade direta com o Pai, e observe que ele sempre ia SOZINHO. Porque não levava os discípulos? Jesus não tinha um lugar para ter intimidade com deus. Não tinha casa para entrar no seu quarto e orar. O próprio Mestre disse: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Mt 8.20)”, Jesus era expulso das sinagogas, todo o lugar que ele passava uma multidão o acompanhava, não tinha lugar para repousar! Onde seria seu melhor lugar pra orar? Onde Ele iria ficar a sós com o Pai? A bíblia não relata experiências esdrúxulas nas orações.
Porque muitos cristãos de hoje frequentam o monte, sendo que existem lugares seguros e apropriados para oração? Nunca vi resultados positivos em consequências a essas orações, e muito pelo contrário, vemos é o espírito de rebeldia, quando alguém se opõe. Deveriam era se abalizar na Palavra de Deus, não dando ênfase às esquisitices que acontecem nesses lugares, afinal não foi isso que o nosso Mestre Jesus nos ensinou, Ele deixou bem claro: “MAS TU, QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU APOSENTO E, FECHANDO A PORTA, ORA A TEU PAI EM SECRETO; E TEU PAI, QUE VÊ EM SECRETO, TE RECOMPENSARÁ.” (MT 6.6)

Outra coisa é esse recente adágio gospel, popular, levando à práticas e danças do mundo; Fank gospel, rock gospel, baile gospel, cinema gospel, cerveja gospel. Só falta irem para o inferno gospel. É uma heresia, fria, vazia, e apóstata de pessoas mergulhadas em fraquezas constantes e desejos carnais insaciáveis e que por isso não sabem o que é provar da SANTIDADE DO DEUS VIVO. Quem arrota é porco e um santo de Deus jamais terá tal atitude. È melhor alguém sempre se lembrar de que Deus é Santo e exige santidade do que viver com ás vestes manchadas pelo pecado.

Biblicamente falando, a prática de cair no chão era o resultado da reação de uma pessoa ao que tinha visto em uma visão, quando ia muito além de acontecimentos comuns, tal como a transfiguração de Cristo (Mateus 17:6). Na prática não bíblica de "cair no Espírito", essa pessoa responde ao "toque" de outra pessoa ou ao movimento do braço e da mão do pastor. Algumas igrejas ou instituições relacionadas a denominações pentecostais incentivam a prática do cair no espírito. Todavia, a Assembléia de Deus, por meio da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) é contra o “cair no espírito”. Na oitava ELAD, que é um encontro de pastores assembleianos ligados a CGADB, na cidade de Porto-Seguro- BA, em outubro de 2002, foi reafirmado à posição contrária da Assembléia de Deus em relação aos modismos neopentecostais. No relatório da ELAD, está escrito:
Sob o esfuziante tema “Não extingais o Espírito” o 8° ELAD trouxe a tona os fenômenos promovidos pelos movimentos neopentecostais como: “cair no Espírito”, “sopro do Espírito”, “benção de Toronto”, “dançar no Espírito”, “dentes de ouro” e outras enxurradas de práticas inovadoras que andavam perturbando o seio da igreja. Nas palestras ministradas pelos pastores José Wellington Bezerra da Costa, Antônio Gilberto, Elienai Cabral e Elinaldo Renovato de Lima, os mais de 700 pastores e evangelistas inscritos no encontro, puderam constatar que a Bíblia não oferece nenhum respaldo para tais acontecimentos e reafirmaram que o autêntico mover do Espírito é aquele que traz avivamento espiritual, batismo no Espírito Santo e transformação na vida do homem.

 Existe uma historia de: "Eu determino, eu declaro, eu não aceito, eu profetizo vitória, Deus manda te dizer, tome posse..." Atualmente a fé dos cristãos está pouco centrada em Cristo e muito centrada em doutrinas abomináveis que focam o homem, como: Atos proféticos (raramente são profecias com apoio no Novo Testamento. Sempre profetizam vitória e bênção, sem considerar a vontade de Deus. Nunca profetizam que a pessoa precisa abandonar algumas condutas e viver os ensinos de Jesus), Confissão positiva e Teologia da prosperidade (pura barganha com Deus, ou seja, a pessoa faz um sacrifício financeiro em troca de bênçãos), Triunfalismo (diz que nascemos pra vencer, que somos cabeça e não cauda, que devemos prosperar em tudo), Quebra de maldições hereditárias (como se o crer em Jesus não quebrasse qualquer maldição, afinal, nenhuma condenação há para quem está em Cristo).
     Isso é tudo o que o ser humano deseja. E para justificar? Tiram textos bíblicos dos contextos, como sempre. Cuidado, irmãos! Defender o Evangelho é principalmente lutar contra essas heresias que entram maquiadas de "Palavra de Deus". São os falsos profetas enganando multidões de cristãos. E olha que Jesus avisou que isso aconteceria! (Mat. 24: 5,11,23,24,25)... E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.
Os apóstolos sofreram de tudo e não eram então fiéis a Deus? Não tinham fé? Eram amaldiçoados? Estavam em pecado? Não tinham autoridade espiritual?    Sempre diga (como Jesus e os apóstolos ensinaram)... "Pai, se possível passa de mim este cálice, porém seja feita a Tua vontade e não a minha. Em tudo darei graça, na abundância ou na miséria, na alegria ou na perseguição, pois posso todas as coisas em Ti, que me fortalece".

Que o Senhor vos esclareça, más para isso se faz necessário que você conheça o senhor. (Oseias 6:3) Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a... Deus falou que é “erro” não conhecer as escrituras. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22.29).

LEIA A BÍBLIA E NÃO SERÁS LEVADO POR ERESIAS.

Apóstolo JOÃO MARCOS FERREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário