terça-feira, 15 de abril de 2014

NUNCA ESQUEÇA; "VOCÊ É UM VENCEDOR"



SENDO UM VENCEDOR

Romanos 8.37... “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Não ha vitória sem lutas, muito menos conquistas sem batalhas. A vida e feita de oportunidades, e o mais importante talvez não seja saber somente aproveita-las, mas também cria-las. Se lutar fosse fácil, como daríamos valor à vitória? Pense bem, o que te deu mais prazer ou te proporcionou maior alegria e felicidade: o que você ganhou sem esforço ou o que você fez por merecer?

Todos nós queremos ter vitórias e sermos vencedores, mas todos nós temos nossos problemas e que por sinais são muitos. E o nosso erro sabe qual é? É de pensar que nossos problemas podem nos tirar a vitória, sendo que o texto diz que “Em todas essas coisas somos mais que Vencedores”

Que coisas são essas? Todos os nossos problemas e dificuldades que passamos no dia a dia. Agora veja bem, Deus não vai dar vitória para quem pensa e raciocina mas se sente e age como um derrotado, para eu ser um vencedor, tenho que mudar algumas atitudes.

Eu aprendi que todos fracassados tiveram as mesmas atitudes e por outro lado todos os vencedores tiveram atitudes semelhantes então temos que imitar as atitudes dos vencedores se quisermos vencer na vida

Outra que aprendi, eu é que escolho quem eu quero ser, derrotado ou vencedor, muitos culpam o destino, os outros, seus problemas etc. quando na verdade eu é que escolho.

Outra coisa a bíblia não registra que sou apenas vencedor e sim que eu sou “Mais que vencedor” é diferente e muito mais profundo, isso quer dizer que: Vou vencer onde ninguém mais venceria;  Vou vencer até quando eu perder, pois tem derrotas que são melhores do que vitórias e o senhor vai me ensinar muitas coisas mesmo quando eu perder, Já que os vencedores tem atitudes semelhantes e que eu escolho ser um derrotado ou um vencedor qual atitudes dos vencedores

    O Vencedor sabe lidar com problemas enquanto o derrotado para nos problemas
    A boca do vencedor é de ação de graças enquanto a derrotado é xingamentos e reclamações.
    O vencedor não dá ouvidos a criticas e as pessimistas.
   O vencedor vê oportunidade na dificuldade enquanto o derrotado vê dificuldade na oportunidade.
  O vencedor aprende com seus erros enquanto o derrotado está sempre cometendo os mesmos erros.
   O vencedor tem poder de reação enquanto o derrotado permanece sempre caído
   O vencedor tem total confiança no senhor enquanto o derrotado confia somente nele.
Lembre-se, se esta difícil, Deus é contigo. Nunca desista, pois a vitória que te aguarda vai fazer você ser reconhecido (a) e admirado (a) pelas bênçãos, conquistas e vitórias. Todos reconhecerão seu esforço e dirão: Você mereceu tudo isso e muito mais, vimos seu esforço. Deus te dá bênçãos e forças durante a sua jornada.

Não sei quais são os seus sentimentos, mas:
- O que fazer quando todos à sua volta estão abalados, emocionalmente, e você tem que segurar toda “a barra” sozinho. Há momentos assim: em que todos já estão abalados, emocionalmente: A esposa, o marido, os filhos, o neto. Muitas vezes, você fica, ali, no olho do furacão e como diz o carioca, você tem que segurar “uma barra” sozinho. O que fazer quando a sua mente começa a ser bombardeada de pensamentos, de sentimentos como: medo, angústia, vontade de chorar, aquela vontade de largar tudo e ir embora.
- O que fazer quando parece que o mundo virou as costas para você. Quanto mais você tenta remar, parece que a correnteza que lhe leva para trás é mais forte.
_ O que fazer quando pensamos numa saída e nele há um problema e de imediato, não encontramos esta saída?

Por exemplo, numa situação de Habacuque 3: 16 “Ouvi-o, e o meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete.”
Muitas vezes, nós não paramos para pensar e refletir que as situações da vida podem ser de várias espécies pode ser um ataque do inimigo ou uma provação ou uma disciplina ou uma consequência dos nossos atos. Conforme for a espécie do problema que estou vivendo, eu vou saber ter calma para vencer a adversidade. Tudo o que nos acontece tem uma origem e um porquê. Mesmo que você não consiga entender o porquê, situações acontecem com todas as pessoas sobre a terra.

Vamos ler Eclesiastes 4:1, Salomão na sua experiente maturidade disse: “Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse; vi a violência na mão dos opressores, sem que ninguém consolasse os oprimidos. ”

A palavra de Deus está mostrando que desde que começou a humanidade, os problemas começaram. Situações difíceis, as adversidades começaram. Todas as pessoas sobre a face da terra têm problemas, todos os países têm problemas. Amado, você não é o único que têm problemas, muita gente acha que é o único que tem problemas: “Porque eu tenho isso, tenho aquilo”. Como se ninguém mais enfrentasse dificuldades. Você não é o único que tem problemas, problemas todos têm sobre a face da terra. E não pense que só porque a pessoa tem um pouco mais de dinheiro, que ela é perfeita. Porque ela pode não ter o problema do dinheiro, mas pode ter outras adversidades na vida. Então, às vezes, você se sente inferior e pensa: “Ah, eu queria ter o dinheiro dele, porque a vida dele é perfeita!” Não! Talvez, ele não tenha problema financeiro, mas ele tem outras adversidades. A despeito de tudo isso que estou lhe dizendo, a sua vida pode ser vitoriosa.

Veni, vidi, vici (em português: "Vim, vi, venci") é uma famosa frase latina supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C.. César utilizou a frase numa mensagem ao senado romano descrevendo sua recente vitória sobre Fárnaces II do Ponto na Batalha de Zela. A frase serviu tanto para proclamar seu feito, como também alertar aos senadores de seu poder militar (Roma passava por uma guerra civil).

Nunca diga que é impossível, nunca diga que não aguenta mais. Pois você tem um Deus que é sobre todos e sobre tudo, você tem garra e energia para erguer a cabeça, caminhar e vencer. Saiba que a derrota é o troféu dos que desistem no meio do caminho. Você só perde para você mesmo, se desistir e aceitar a derrota ai você perde, mas se levantar a cabeça e lutar, sempre será mais que vencedor e mais que vencedora. Não aceite a derrota, muitos falam até em tirar a própria vida ou chegam a pedir a Deus que o leve, não faça isso, esta atitude entristece o coração d'Ele e abre brechas para o inimigo agir.

Seja forte, agradeça a Deus por sua vida, muitos em camas de hospitais e em situações bem piores lutam para viver, vença, seja feliz, mude sua história. O nome de Jesus será exaltado sobre todas as circunstâncias da sua vida. Você já é mais que vencedor! Lembremo-nos do apóstolo Paulo: (Romanos - 8:37)... "mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou". Paulo escreveu ainda: (I Coríntios 15.57)... “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Observe agora as palavras de Jesus (João 16: 33)“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Amados! Medite nesta palavra de Deus, se apodere dela, porque você é mais que vencedor (a) por meio d'Aquele que nos amou: Jesus Cristo.


Pastor João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário