segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ACEITAR OU NÃO ACEITAR A PALAVRA DE DEUS.

NÃO ACEITO... NÃO CONCORDO... EU ACHO QUE.
Frases que ouvimos quando falamos acerca das “todas as verdades que estão contidas na Palavra de Deus”.
A falta de concordância ou aceite, ou até mesmo o que tais pessoas acham, é motivada por uma das duas vertentes:
1- Não conhecem ou não querem conhecer a Palavra de Deus, através do ouvir, do estudar ou examinar, aprofundando-se nela;
2- Lamentavelmente aprenderam de forma errada; aprenderam um evangelho pregado por “mercantilistas e falsificadores do evangelho”, que só pregam: milagres, prosperidades, curas, chaves de casa carro e emprego, pois são essas mensagens que lotam igrejas e rendem bons dízimos e ofertas, pois os que não conhecem o verdadeiro evangelho só buscam essas coisas.
Jesus alertou: (Mateus 24:23,24)... Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, “enganariam até os escolhidos”.
Lamento que tais pessoas que não concordam ou não aceitam ou acham que; jamais quererão nos ouvir, pois como escreveu o Ap. Paulo. “Não somos como muitos falsificadores da Palavra de Deus; antes falamos de Cristo com sinceridade, como se de Deus, na presença de Deus (II Cor. 2:17)”.
Aceite o remédio. Eis a fórmula para o verdadeiro Cristão que quer “ir para o Céu”.
• Conheça a Palavra de Deus. Você já erra quando não a conhece. Disse Jesus. “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mat. 22:29)”.
• O Profeta Oseias escreveu: “conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor (Oséias 6:3)”.
• Salomão escreveu: “Feliz é o homem que adquire conhecimento (Prov.3:19)”.
• Jeremias disse: Achando-se as tuas palavras logo as comi. (Jer.15:16)”.Tenha a Palavra como seu alimento cotidiano.
• Cuidado com Profecias... (I João 4:1)... Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
• Se aproxime de alguém que estuda e conhece a Palavra de Deus e a prega citando todos os versículos para que você confira tudo; ou até mesmo procure uma escola teológica e aprenda a palavra genuína de Deus. Para de achar ou de discordar sem ter conhecimento. (Prov. 1: 1 a 7).
(I Tim. 1:15)... Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
(Jeremias 1:12)... E disse o Senhor a Jeremias: Viste bem; “PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA CUMPRI-LA”.

Pastor: JOÃO MARCOS FERREIRA. 26/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário