segunda-feira, 5 de outubro de 2015

OBREIROS MALDITOS...

 
... “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48:10). Quando passei por este versículo em meus estudos, parei para refletir. Pesquisei um pouco mais e vi que outras versões falam de fazer a obra com negligência ou de maneira fraudulenta. O sentido é de não ser honesto e diligente no trabalho do Senhor. O Senhor condena o engano, a hipocrisia, a preguiça e a falta de zelo no serviço a ele. O Profeta Malaquias escreve a advertência do Senhor: Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Até quando você tentará enganar ao Senhor? Alguém que rouba a Deus, não entregando seu dízimo e sua oferta pode ensinar sobre dízimo? Pode esse alguém CEAR, anunciando o sofrimento de Jesus, estando usurpando a Deus e ainda orar por um pão e um cálice que se tornaram simbolicamente o corpo e o sangue, a “nova aliança no sangue do Senhor”? O dizimo deve ser entregue na sua Igreja local. Não se pode congregar em uma Igreja e dizimar em outra. Também não é correto entregar o dízimo para ajudar a programas de evangelização, de mídia; seja rádio, televisão ou internet. Se você puder ajudar estes programas, ajude, mas está ajuda não tem nenhuma relação com o que você dizima ou oferta em sua congregação. Quem define como serão usado os dízimos e ofertas em sua igreja, são os dirigentes da mesma.
Atenção! Congregar em uma igreja e pagar dízimo em outra, é como se alimentar num restaurante e pagar a conta em outro. Você estaria agindo corretamente? Afinal é na sua igreja local que você é alimentado pela Palavra de Deus, é seu pastor quem se preocupa com seu crescimento espiritual, com seu aprendizado bíblico. Vamos procurar cada dia mais conhecer a Palavra de Deus, para não viver caindo em armadilhas do diabo, trabalhando para nossa própria condenação por estarmos roubando a Deus.
Cuidado que com Deus não se brinca.



Pastor JOÃO Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário