quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SALVAÇÃO

A SALVAÇÃO É ATRAVÉS DA GRAÇA (Ef. 2:8)... Porque pela Graça sois Salvos...
... MAS PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE (Lc. 13: 24)... Porfiai por entrar pela porta estreita, porque vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. (Porfiar = disputar, competir, lutar).

Observe 10 (dez) regras práticas:
1° SACRIFICAR os nossos desejos. O nosso Deus é Santo, devemos ser "imitadores de Deus (Efe. 5.1)”.
2º - SER PUROS - cobiça e ganância, não pode haver entre nós. (Mat. 5:8)... Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
3º - DAR GRAÇA EM TUDO – (1Tess. 5.18)...  “Em tudo dai graça; porque esta é a vontade de Deus para convosco”. Não importa os fatos e acontecimentos, o que nos importa é fazer a vontade de DEUS, porque todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a DEUS.
4º - OBEDECER – A obediência gera em nossos corações confiança. “não nos conformeis ás concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância”. (1ª Pedro 1-4)... Precisamos dar atenção ao que o Espirito Santo nos fala.
5º - MUDAR ANTIGAS ATITUDES. (Ef. 5-8)... “EREIS TREVAS” Significa dizer que o cristão vivia o pecado e era o diabo, porém hoje passou a ser luz. Dizendo que agora devemos mudar nosso modo de pensar, sentir e agir, para sermos condizentes com a posição que nós ocupamos em cristo.
6º - DISCERNIMENTO (Ef. 5.11-12)... Devemos discernir local, grupo e as conversas que podemos participar. Existe comportamento pecaminoso, palavras e atitudes que desagradam a DEUS. Afaste-se.
7º - SER LUZ. (Ef. 5-13)... Que tudo que se manifesta é luz. A manifestação deve ser constante em nossas vidas. Nada deve ser ou estar oculto. Tudo quanto fizermos deve ser claro... Não podemos deixar duvidas em nosso caminhar com Jesus. O nosso testemunho de vida deve ser exemplo para os que estão ao nosso redor sem gerar duvidas ou envergonhar o evangelho.
8º - AFASTARMOS DE PESSOAS MÁS. (Pessoas ao nosso lado, porem com atitudes, princípios e comportamentos contrários à Palavra de Deus):
* (Rom. 16: 17-19)... E rogo-vos, irmãos, que NOTEIS os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; DESVIAI-VOS deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.
* (II Cor. 6: 14-7:1)...  Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso SAÍ do meio deles, e APARTAI-VOS, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso...  Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
* (Gál. 1:6-9)... Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja ANÁTEMA. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja ANÁTEMA.
* (II Tess. 3:6)... Mandamos-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos APARTEIS de todo o IRMÃO que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
* (II Tess. 3: 14-15)... Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e NÃO VOS MISTUREIS com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.
* (I Tim. 6:5)... Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; APARTA-TE dos tais.
* (II Tim. 2:15-19)... Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas EVITA os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo APARTE-SE da iniquidade.
* (II Tim. 3:1-5)... Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, IRRECONCILIÁVEIS, CALUNIADORES, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes AFASTA-TE.
* (II Tim. 4:1-5)... Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, REDARGUAS, REPREENDAS, EXORTES, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
* (Tito 3: 10)... Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
* (II João 1:7-11)... Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que PREVARICA, E NÃO Persevera na Doutrina de Cristo, NÃO TEM A DEUS. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, NÃO O RECEBAIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

9º - SANTIFICAÇÃO. (Heb. 12:14)... Segui a paz com todos e a Santificação sem a qual ninguém verá a Deus.
10º - NEGUE-SE A SI MESMO. (Marcos 8: 34)... Disse Jesus: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

ESFORCEMO-NOS AMADOS.
  

Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário